quinta-feira, 26 de julho de 2012

Picos da Europa 2012 - I

1º Dia: Viseu -> Boca de Huérgano

Já com os ferros carregados de véspera, e depois de organizadas as tarefas domésticas, propusemo-nos então a partir para mais um “ride-out” a dois. Uma viagem um pouco diferente das outras, dado que nada estava devidamente planeado, apenas umas leituras de outros viajantes e olhadelas ao mapa. Uma última chamada para o nosso amigo Sérgio Pinho para mais umas dicas e sugestões. Obrigado Sérgio!
Arrancámos já passava das 11 horas, e chegámos à fronteira pouco depois das 12. Atestar os ferros impunha-se, já que em Portugal pusemos o mínimo de combustível possível. Porquê?
Uma visita rápida à “La Pedresina”, fizemos umas compritas, enquanto assistíamos a uma pequena operação Stop da Guardia Civil, e decidimos ir almoçar a Ciudad Rodrigo, pois já passava e muito das 13h.
De barriga cheia, alinhámos em direção a Salamanca e depois em direção a Zamora. O calor era tanto que tivemos de fazer uma paragem para um “helado” e uma “botella de água”.
Recuperados, passámos por Benavente, sempre em direção a Léon, e no pequeno troço da A231 que percorremos, aproveitámos para atestar novamente os nossos ferrinhos. Mais um café e uma água, e siga até Riaño, o início dos Picos de Europa.
Chegados lá por volta das 18h, uma pequena volta pelo “pueblo”, e dado que o previsto inicialmente era pernoitar em Boca de Huergáno, decidimos cumprir. Dormida encontrada, jantarzinho, passeio noturno pela aldeia e café antes de uma “birra tostada” (dassss que a cerveza dos nuestros hermanos é cara como tudo).
Noite de descanso merecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário