sábado, 21 de setembro de 2013

European Star Meeting 2013 - Albi - France - III



7º dia – Albi -> Andorra (500 km) – Com apenas duas horas de descanso, o dia avizinhava-se difícil, pois a arrumação das tralhas, motas preparadas e pequeno-almoço tomado não foi fácil com tanta destilaria junta num quarto só (aqueles uíques todos envinagraram a malta).
Mas, com muito custo e sobretudo pouca vontade física, lá nos pusemos prontos a horas, e despedidas feitas daquela malta inesquecível, lá iniciámos a etapa de regresso ao cantinho lusitano, com muitas histórias e memórias para irmos recordando (algumas não se podem publicar por razões óbvias).
Seguimos a ideia original de visitar Carcassonne e almoçar por lá. Os primeiros quilómetros foram difíceis, mas depois entrou-se na rotina habitual. Chegados, deparámo-nos com uma fabulosa cidade medieval. Um passeio pelas ruas, um almoço merecido, e lá fomos em direção a Andorra.

Tempo de uma pequena paragem de despedida por terras de França, e lá serpenteámos uma estrada fabulosa de montanha (com avisos próprios para motociclistas) até chegarmos ao túnel de entrada em Andorra: aqui o termómetro marcava 1ºC, e havia malta de manga curta a bater o dente. Depois de atravessar o túnel e pagar a portagem, tempo de vestir o casaco e foto de grupo por terras andorrenhas. De seguida, foi sempre a descer, quilómetros e quilómetros até chegarmos a Andorra-a-Velha, para pernoitarmos no hotel marcado. Ferros estacionados e descarregados, tempo de uma bebida de boas-vindas, e toca a procurar um sítio para jantar. 
Nem de propósito: um restaurantezinho de portugueses. Venha de lá boa comida e bebida, bem como a converseta. Descanso…








8º dia – Andorra -> Madrid (550 km) – Como o destino era os arredores da capital espanhola, de manhã ainda se foi procurar onde fazer algumas compras, mas as lojas que interessavam ainda estavam fechadas. Tudo a postos e toca a rolar em direção a Espanha, a poucos quilómetros dali, com tempo de nova paragem para atestar os ferros e comprar uns “recuerdos” num “centre comercial”. Foi mais um dia para papar quilómetros, com um almoço pelo caminho, e chegada ao fim do dia a Madrid.


Instalados no hotel, lá fomos procurar onde jantar ali bem perto, e ao gosto de cada um. Como elas já amolentavam, todos no descanso que a última estirada é já a seguir…

9º dia – Madrid -> Viseu (560 km) – O calor fez-se logo sentir nas primeiras horas, e com os ferros prontos, lá fomos atestá-los e a nós também. 
Depois de umas peripécias para sair de Madrid (o GPS lá se fez notar pela positiva), seguimos então com destino a Salamanca para um almoço já perto das nossas terrinhas. 
A temperatura sempre a subir, e chegados a Salamanca, o melhor foi mesmo almoçar numa esplanada com uma sombra fresquinha.

 



Depois disto, paragem em Vilar Formoso para atestar e foto da praxe, para finalmente seguirmos até terras de Viriato, onde a família já me esperava, bem como um lanche e bebidas para todos, sobretudo para o amigo Maia que fazia anos (e não dizia nada à malta). Cansados, mas com muitas recordações, chegou a hora de me despedir dos amigos e companheiros de viagem, que ainda tinham algumas centenas de quilómetros para concluírem o regresso as suas casas.


Haverá mais, se Deus quiser!





Sem comentários:

Enviar um comentário